
Neste dia 20 de janeiro, uma delegação de lideranças de Trabalhadores Papeleiros, se dirigiu ao Ministério do Trabalho e Emprego para mostrar as práticas nefastas, que a Suzano impõe aos(as) Trabalhadores(as), e as próprias comunidades, em volta de suas Plantas Industriais e Plantações.
A delegação foi formada por este Presidente que vos fala, pelo Vereador Iduigues Martins que também é coordenador da Uni Embalagens para as Américas, pelo Secretário Geral Uni Global Márcio Monzane, e pelo Presidente do Sindicato dos Papeleiros de Sorocaba Marcão.

Na ocasião, relatamos diretamente ao Ministro Marinho, o fechamento da Fábrica “C”-Suzano unidade Rio Verde, realizada de forma sorrateira, na volta do recesso do final de ano, causando prejuízos aos(as) Trabalhadores(as) familiares e a comunidade local. Essa mesma Suzano que tem tomado empréstimos vultuosos junto ao BNDES e não observa que o “S” representa o compromisso com a inclusão social, que necessariamente passa pela geração ou mesmo a manutenção de empregos.
Mostramos ao Ministro as ações que desenvolvemos e, entregamos o Dossiê Suzano, apontando as diversas irregularidades praticadas pela Empresa em várias regiões do Brasil.
Permanecemos firmes na luta em defesa da Categoria!